terça-feira, 8 de maio de 2007

"Não me vire as costas"

Caro leitor, hoje não tenho texto, não tenho poema e não tenho musicalidade.

Sim, sei que neste momento estraguei seu dia, noite, ou madrugada. Mas se você não se contenta em dormir sem ler algo que escrevo, descreverei meu dia a você.

Sabe quando você acorda com uma música na cabeça? E você passa o dia inteiro pensando em outras coisas, fazendo outras coisas, mas de repente, bingo! A música está dominando sua mente de novo! E passa mais um tempo, lá está ela...

Nesta linda terça-feira de sol e chuva, acordei com uma música no pensamento, e olha, que não era essas músicas chicletes como: festa no apê ou poeira. Era uma canção da Rita Lee: “um dia depois / não me vire as costas / salvemos nós dois / tudo vira bosta”.

Esta música me fez pensar o dia todo, sim leitor, de vez em quando eu penso, principalmente quando não estou escrevendo textos para blogs.

Ela me fez refletir o que realmente vale a pena na vida, devemos evitar preocupações, e nos preocuparmos com coisas importantes, devemos ser menos egoístas e pensarmos mais em alguém que não utilize apenas o pronome eu. Não me pergunte o que isso tem a ver com a música!

Mas meu grande problema foi tentar tirar a música do pensamento. Ela não sai, ela não saiu, talvez nem sairá. Começo a ficar preocupada, por que a música não vira logo bosta? Afinal ela diz que tudo vira...É talvez tem algo de errado com o intestino dela.

Cheguei em casa tentei tocar violão para amenizar o tédio, mas não consegui tocar nada, quando tentei “Por que não eu?”do Leoni, só pensava nos seguintes versos: “O pão-de-ló, brevidade da vovó / O fondue, o mocotó / Pavaroti, Xororó / Minha Eguinha Pocotó”.

Confesso que neste instante me revoltei com essa música, quem toca algum instrumento sabe que quando estamos tristes precisamos tocar, quando felizes precisamos também.É, hoje eu não estava nem um nem outro, talvez por isso não consegui tocar e não consegui postar, ou então, porque não sou uma pessoa concentrada e tenho dedos imperfeitos!

Desculpa o desabafo, mas não me vire as costas, salvemos nós dois...ou merda...quer saber...Porque vou me preocupar com o post.... se TUDO VIRA BOSTA!!!
...
Sabrina tenta escrever às terças, mas hoje ela só pensava em uma música, eu acho que é porque o Papa não é pop, ou então porque está chegando o aniversário do Bono Vox, não se esqueçam é no dia 10 de maio.

13 comentários:

Vivian disse...

às vezes as músicas aparecem, mas ninguém à nossa volta parece querer cantar... alguns mudam o repertório, outros param de batucar... e outros ficam fazendo merda para todo mundo ouvir. A minha música é "Me Leva" do Latino... mas eu batuco sempre "Desafinado", apesar da Aline achar que é "Águas de Março".

Felipe disse...

Nossa!!! mto profundo esse texto!!! mais filosófico q a teoria do caos!!! gostei do final, "tudo vira bosta!!!" criativo, não???

Feliz próximo aniversário Sá!!!!

Beijão

Silvia Song disse...

Engraçado como realmente acordamos com umas músicas estranhas na cabeça...
Se tudo vira bosta, eu não sei... Mas tudo tem uma grande chance de virar. Ah, depende do ponto de vista. Tudo merece atenção...e nada merece também.
Feliz Aniversário? mas não é só dia 10?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!!?!?! =P
Beijo

Anônimo disse...

O aniversário do Bono ou o seu, hein MACHADO??? hahahahahaha
Muito bom o seu texto, mas não acabe com a "Egüinha Pocotó". Aliás Vica, "Me Leva" é um pãtcha sucesso! hahahahahha
E nada de bosta!

Beijosss...*

Bruno disse...

olha sá..depois do que me fizeram...
invadir meu e-mail...quero q tudo vire bosta mesmo!!!

cinco em um disse...

Sabriiiina...apesar da falta de inspiração, gostei mto do post! Estamos, eu e vc, ontem num impasse maaldito pra que nossos post não virassem bosta e acredito que conseguimos! rsrsrsrsrs

Muitos beijos pra vc e pro Bono Vox que aniversaria no dia de amanhã! rsrsrsrs

Beijooos da Rika! =***

Anônimo disse...

TUDO VIRA BOSTA!

isso deveria ser hino...
a Rita Lee é fantástica, poeta de primeira linha.


uma VIVA bem grande para ela!

Clara Vanali disse...

Sá, vc falou a mais pura realidade. TUDO VIRA BOSTAAAA!Para que se preocupar? Dar valor a coisas idiotas, se tudo vira pó, cinzas, bosta?
Sem inspiração vc inspira.
Espero vc outras vezes sem inspiração.
Bjos, da sua fã sempre.

Clara.

Carolina Pera disse...

Bosta??Pensei que virava pó, mas enfim... de bosta somos feitos?

Sáaaaaa parabénssss pelo post e pelo niver!!!

beijo

Anônimo disse...

É... e sempre que temos uma música na cabeça, não sabemos cantá-la por inteiro. E, quando cantamos, ela geralmente vai embora...

Unknown disse...

Ah minina...

que cunversa é essa que tudo vira bosta... li sua post faz ontem e num paro mais de falar isso!
parabén!
tive que vir comentar...
pois é parabéns mesmo pelas post e pelo aniversário do bono!!!
felicidades e continua dai que to por aki blz??!

Anônimo disse...

Não pode ter certeza que não. Eu não te viro as costas nem se quer quero que tudo vire BOSTA! Seus dedos podem até ser imperfeitos, mais a cada dia me fortaleço nas idéias que por ti reconheço!!!

Sei que estou 24h atrasada, mais descumprir uma promessa como essa: Já mais... Apenas seja FELIZ, escreva sem emoção, mais mantenha sua razão sempre e sempre!

AMIGA. Nem preciso dizer... SE CUIDA!


Bjos


*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*
*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*
*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*
*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*
*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*
*..*.**..::PARABENS*::..**.*..*

Carlos Eduardo disse...

Tava aqui na internet comentando os textos da galera e pensei: "Vou fazer uma pausa, ir ao banheiro e depois eu comento esse da Sá...". Quando eu volto e começo a ler "bosta" e "Tudo vira bosta" em tudo que é lugar, pensei: "Puta.. meu dia não estava uma bosta, mas após essa pausa que eu fiz tudo virou bosta. Será que bosta chama bosta?!"

Sim, eu sei... meu comentário também está uma bosta, mas resolvi passar aqui só pra te dar uma moral.

Bjo do Bosta!!