terça-feira, 15 de maio de 2007

Ideologia metamorfisada

“Mas lá vêm eles novamente, eu sei o que vão fazer: reinstalar o sistema”

Para não perder o costume meu querido leitor, continuarei proferindo a você algumas frustrações dessa minha cabeça pensante. Já ouviu falar em ideologia? Sei que tudo me lembra música, mas não digo, apenas pela obra prima do grande poeta Cazuza, pensei nesta palavra para questionar algumas novas pedidas musicais.

O último programa que assisti na MTV foi o Estúdio Coca-Cola (não sei bem se é um programa) no qual se apresentava duas cantoras bem distintas, (viva as diferenças?) a roqueira Pitty e a rapper Negra Li, por incrível que pareça a mistura me agradou, (mesmo vendo a cantora de rap dizer não saber quem é Aretha Franklin) é sempre bom ouvir algo diferente que mostre alguma mensagem.

Mas voltando a ideologia, lembrei que a primeira mistura musical foi a do rapper Marcelo D2 com o cantor Lenine. Como assim D2 e Coca-Cola? Nunca imaginei isso na vida, mesmo ele homenageando o Ronaldinho com uma música. Mas vou manter o respeito, afinal já vi a mesma indústria de refrigerantes gaseificados contratar o Charlie Brown Jr para uma propaganda televisiva, sim os mesmos que insultavam os “porcos capitalistas” (coitados dos suínos!).
.
Esse blog já está ficando subversivo, vou parar por aqui, mas ainda pensando: “ideologia? EU QUERO UMA PRA VIVER”, se você tiver a sua e realmente acredita nela, por favor, meu caro leitor: siga até o fim!

Quem quiser conferir outra mistura musical, se liga: o próximo estúdio irá ao ar na MTV no último domingo de maio e será o encontro de Nando Reis e Os Infernais com a banda gaúcha (tinha que ser do sul) Cachorro Grande.

6 comentários:

Bianca Hayashi disse...

Ah... essa mistura maluca é um programa da MTV! Eu vi várias propagandas, mas nunca entendi o porquê ou o que era isso. Propagandas que eu não gosto, são poluídas.

Boa sorte para eles (artistas, MTV e Coca-cola)... =/

Lívia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia Lima disse...

É os atuais tempos da nossa música pop andam meio complexos...
Antes tínhamos os grandes festivais de música popular, agora parte de um refrigerante um programa de Tv...Cade a geração Coca-cola que ia "cuspir de volta o lixo em cima de vocês"?

Mas ainda sim sou uma otimista!!! Continuo gostando da música e acho que Pitty e Negra Li fazem uma mistura legal!

Ah e continuo fã do Charlie Brown, mesmo com propaganda de "porco capitalista"...e do Cazuza é claro sempre tão atual!!!!!!!

Mto bom seu texto Sabrina!!!!!

Anônimo disse...

E viiiiiiva as postagens de terça feiraaa! uhuhuhuhuhu...Rika - Sabrina - Bianca! huahuahuahua...
Tbm gosto das de segunda, vai, mas terça é oq liiiga!

E não, não tenho uma ideologia e nem sei se quero...tbm não sei se gostei da Pitty com a Negra Li, porq a Pitty não me agrada nem um pouco, e rola aquele preconceito da minha parte em nem dar mta chance praquilo que eu não gosto muito. Será que isso tem a ver com alguma ideologia obscura em minha mente que só se manifesta nas hrs de preconceito??? hahahaha...

A ai, fiquei até com enchaqueca...seus objetivos foram atingidos! huahuahuahua

Beijooos!

cinco em um disse...

CAROLINA PERAAAAAA! Vc ficou sentida??? hahahaha...claro que eu não gosto só de segunda e terça! hahahahahahahaha...ai como é bobinha! =D

Bjo da Rika

Flávio (Mamão) disse...

Fala aê Sabrina, blz?

Olha só, essas misturas são realmente difíceis de aturar.
Para mim é que nem vômito.
A comida pode ser boa, mas se mistura com algo que não dá certo vc sabe o resultado...
Qto aos grandes rebeldes estarem na tv fazendo merchan p/ Coca, já estamos acostumdos.
Depois que o O Rappa, que se diz ultra politizado saiu na propaganda da Skol...não falo mais nada.
Revolução com latinha na mão é foda!

Beijos, Flávio!