quarta-feira, 23 de maio de 2007

Do outro lado do rio temos Jorge Drexler

Compositor Uruguaio da música tema de Diários de Motocicleta tem muito mais que um Oscar.

Quem não se lembra da música do filme Diários de Motocicleta Interpretada por Antonio Banderas e o guitarrista Santana na entrega do Oscar em 2005? (Que por sinal Banderas demonstrou que como cantor ele é um ótimo ator).

O que valeu foi a intenção, não é mesmo? Pois o compositor e cantor da música, o uruguaio Jorge Drexler, não foi escalado para cantar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pois alegaram que ele não era conhecido, o que poderia prejudicar a música. Que besteira!

Porém a música Al Otro Lado del Rio ganhou o Oscar de Melhor Canção Original, e realmente é uma linda música que marca; após assistir o filme, me lembro que fiquei com ela na cabeça por um bom tempo. Drexler mandou muito bem cantando um trecho da música ao receber o Oscar.

Mas não para por ai, Jorge Drexler com seu álbum Eco, no qual se encontra a música Al Otro Lado del Rio, levou disco de ouro na Espanha e na Argentina e disco de Platina no Uruguai. Foi indicado também ao Latin Grammy Awards e ao Grammy americano, sendo indicado também na categoria de melhor álbum na IX edição do Prêmio de la Musica no ano de 2005 na Espanha.

Seu álbum Sea também foi indicado ao Latin Grammy Awards e ao MTV Latin Awards no ano de 2001 e esteve entre os considerados 10 melhores álbuns pela revista Rolling Stone Argentina, foi também indicado ao Prêmios Gardel de la Musica Argentina e recebeu disco de ouro por suas vendas no Uruguai.
O albún Frontera também foi indicado ao Prêmio Gardel de la Musica Argentina.

Maria Rita recentemente gravou a música "Mal Intento", assinada Por ele.

Eu particularmente gosto muito de ouvir suas músicas, pois além de ter uma voz muito agradavél, Drexler faz um som fenomenal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, realmente não conhecia esse ser! E não ví o filme, uma falha bizarra minha...já deveria ter assistido milhões de vezes! Só por conta da sua dica, vou alugar no final de semana e baixar a música dele! rsrsrsrsrsrs....

Beijooos!

Cíntia Luz disse...

Pois é Carol....
Às vezes pessoas notáveis não têm o destaque que merecem. Esse episódio do Oscar foi esdrúxulo, a coisa mais sem nexo não deixar o dono da música apresentá-la!
Mas o que vale é que o cara é bom, e continua fazendo música de qualidade.

Beijos

Unknown disse...

Eu assisti e esse dia do Oscar e posso dizer que foi deprimente. O Santana manda muito bem e nós sabemos, agora, colocar o Banderas foi mto nonsense.

A música é lindíssima e me lembra mto a parte do filme em que ele atravessa o rio.

bela escolha, carol

Anônimo disse...

REALMENTE A MÚSICA É MARAVILHOSA...

MAS COM O BANDEIRAS DEIXA A DESEJAR...MAS BEM LEMBRADO ...A MÚSICA DEU AQUELE TOQUE ESPECIAL AO FILME QUE O TORNOU INESQUECÍVEL..........


BEIJOSSSSSSSSSSSSS

Pseudocult disse...

Crol, as musicas dele sao mesmo lindas e fazem toda a diferença no filme, ou em qualquer momento que ela toca..
beijos,
Marina

Rafael Zito disse...

Carolina Pera.
Bem moça estou aki para te prestigiar. Msm nao entendendo de basquete foi lah e marcou presença, obrigado.
Mas não vim soh pra agradece-la, vim tb para dizer q esse seu texto ficou mto bom e tb achei ridículo quando o dono da música não pode canta-la pq nao erra famoso... simplesmente lamentável.
Pra finalizar, essa música tb ficou na minha mente durante mto tempo depois q vi o filme, realmente marcante e uma bela canção.

bjos e bom fds.