quinta-feira, 19 de abril de 2007

Keane no Brasil – parte 3







O show em SP
Sim, sim, como já notificado anteriormente, Palavras Cifradas deu cobertura à passagem da banda inglesa Keane no segundo dia de apresentação em São Paulo. Aliás, creio que o primeiro veículo da internet que esteja divulgando as notícias pós-show seja este que vos fala (numa rápida busca no Google nada a respeito foi encontrado).

18 de abril – quarta feira. Credicard Hall cheio, e para a surpresa de alguns, jovens moderninhos se misturam a “tiozinhos” de gravata, adeptos do all-star, patricinhas "salto agulha" e tudo o mais que se possa imaginar. Com um rápido olhar, foi possível perceber que as melodias do Keane não tinham um perfil exato de fã para conquistar. O que estava claro, somente, é que todos estavam lá para ver um dos maiores fenômenos Britpop.

A abertura do show fica por conta dos cariocas do MopTop, bem no estilo abrasileirado de The Strokes (para comprovar ouça "O rock acabou"), que não demorou muito a agitar a platéia para a atração principal.

Então, por volta de 21h30min, horário indicado no ingresso para o início do show (a pontualidade inglesa persiste!), Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes subiram ao palco. O pontapé inicial ficou por conta de “Put it behind you”, seguido de algumas palavrinhas em português by Tom Chaplin. As já esperadas “Everybody’s changing”, “Somewhere only we know” e “This is the last time” puderam embalar muitos casaisinhos apaixonados, juntamente com os solteiríssimos que gritavam com fervor cada verso das músicas.

Tom arriscou dizer aos fãs que se levantassem e cantassem “Somewhere only we know”, mesmo que não soubessem a letra direito. Citou também que o show do dia anterior (17/04) havia sido maravilhoso, mas esperava que o daquela noite fosse melhor ainda.

O show foi fechado com chave de ouro com as indiscutíveis “Crystal Ball” e “Bedshaped”, o que confirmou a realização do pedido de Tom. Ele terminou o show confirmando que aquela apresentação superava a anterior, além de prometer um retorno em breve ao país.

Eu (Cíntia), não tive do que reclamar. Rolou até uma versão unplugged, onde a banda se reuniu bem próxima ao público, criando um clima intimista. Como disse meu amigo Ricardo, “Só a dois já valeu o ingresso” (referindo-se à música "Somewhere only we know"). De um show maravilhoso há mais o que falar?

Simplesmente amei.

P.S.: A banda, durante sua turnê latina, está escrevendo um diário on-line sobre suas impressões no continente. Se quiser dar uma olhadinha, visite www.keanemusic.com na sessão El Blog.


Foto: Cris Uchoa-Site Keane

8 comentários:

nowakonski disse...

Esse show deve ter sido muito bom mesmo.consegui achar uns videos no youtube.eu queria ter ouvido Everybody's changing que pra mim é uma das melhores se ñ a melhor deles, que por sinal estou a ouvir agorinha mesmo:)

Sabrina Machado disse...

Mandou bem Cí...

Keane não tem nem comparação com os Strokes...hahaha

é mto melhor, claro!!!

cobertura do palavras cifradas???

gostei

Anônimo disse...

Bom....a Unica coisa que eu me recordo referente a esse show...foi quando.....alo!?!?Cintia?? Tudo bom????

Quando derepente.. To no showw....me liga depoissssssssss......tu tu tu tu tu......auhauhauha....mas realmente acho q foi otimo o show...eu nu meio do trampo...a "The Cíntia" curtindo mto...que apesar eh issu q ela merece....ela diz q elogio ela demais....intaum num vo falar nada demais....neh...hehe...bjaum minina te adoro...

Anônimo disse...

Olá querida...ahhhhh...Gosteiiii do texto, vc como sempre muito inteligente sabe usar as palavras..adorei..queria ter ido no show :( com vc...mas num próximo eu estarei lá linda...Pootz..tem uma menina muito legal que faz aniversário hj, não eskece de falar parabens para ela...fala q eu mandei um bjo..
Boa noite!!!até amanha!!

Unknown disse...

Adorei os comentários e tb do blog...
Fui no dia 18 ... foi muito bom, me sentiria frustrada se não conseguisse vê-los de perto, fiquei na pista e amei, amei... quero de novo...

Beijo.

Lu Serejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Serejo disse...

Oi, Cinthia!
Apesar de não ser meu estilo de música, adorei!
E falando de shows internacionais logo me lembrei de uma coisa. Em abril (senão me engano) Lauren Hill estará no Brasil!!!!
beijos

Carolina Pera disse...

POXAAAA PERDIIIIIII :((((((

Adoro Keane rsrs mas não sei de onde tirei aquela do Charles, o dia que eu achar te mostro!!