quarta-feira, 28 de março de 2007

Site analisa DNA de música


Você já ouviu alguém dizer que não suporta música? Eu não, alguns podem não gostar de determinados tipos e ter suas preferências, porém a música é algo contagiante, principalmente para os brasileiros. E conhecer coisas novas também interessa a todos nós. O site Pandora faz a junção dessas duas coisas, ao mesmo tempo em que você ganha conhecimento, ouve também seu estilo favorito.

Você descobre muitos artistas e músicas, os quais você não conseguirá parar de ouvir. O site considera que toda música tem um DNA, e através disso faz a busca. Basta digitar um nome de artista, banda ou música que ele trará uma lista que tenha algo em comum, muitas vezes você nunca nem ouviu falar, mas que ao ser apresentando, você se encanta, e pensa: Como nunca ouvi isso antes?

Desse modo você monta sua própria rádio, analisando músicas e dando suas opiniões, basta entrar no site:
www.pandora.com e se divertir com as descobertas do mundo harmonioso da música que parece infinito ao nosso conhecimento, pois há sempre uma boa banda, música ou artista bom a ser ouvido pela primeira vez.

O nome Pandora remete à mitologia, segundo a wikipédia, caixa de pandora “é uma expressão utilizada para designar qualquer coisa que incita a curiosidade mas que é preferível não tocar”, que traz curiosidade eu concordo, mas ainda estou tentando entender a razão de não tocar, talvez o motivo seja o vício, pois esse site é com certeza um daqueles em que você não consegue entrar só uma vez, pois sempre que você lembrar de algum estilo, banda ou música que você gosta, irá querer montar uma rádio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aaeee Carol, excelente dica! Se vc continuar desse jeito vou te convidar pra trabalhar na redação do Bem-Servido.

Anônimo disse...

ADOREI..ESSE SITE...COMO VOCÊ MESMO DISSE CAROL...NÃO EXISTE NENHUM SER HUMANO QUE NÃO GOSTE DE MÚSICA...A PRÓPRIA PALAVRA MÚSICA QUANDO PRONUNCIAMOS JA GERA HARMONIA...ACHO QUE É A LINGUAGEM DE DEUS ...MÚSICA....
A CAIXA DE PANDORA...QUANDO ABERTA DEIXOU GUARDADA APENAS UMA PALAVRA ...ESPERANÇA....E A MÚSICA NOS RECORDA...JUSTAMENTE ISSO ...MEXE ..COM ALGO ESCONDIDO QUE ESPERAMOS, MAS NÃO SABEMOS DIZER O QUE QUE É....ADOREI TANTO QUE ESTOU ESCUTANDO MEU CANTOR PREFERIDO AGORA NA MINHA RÁDIO....BEIJOSSSSSSSS

Anônimo disse...

A música, é criadora de estados de alma, os quais fazem nascer idéias correlatas em nossas mentes. Valeu pela indicaçao do Site Pandora.

Anônimo disse...

ótima dica!! Já montei duas rádios em 1 dia!!! Muito bom

Unknown disse...

Oi Carol Perinha!
Estou aqui só p dar uma olhadinha rápida... estou na Lan...
Depois eu volto p ler tudinho e dar minha opinião.
Bjnhus
Vana.